quarta-feira, 18 de abril de 2012

Lançamento do Polo Mais Ipanema resgata cultura, gastronomia, turismo e lazer no bairro mais charmoso do Rio

Querido e badalado entre os cariocas, concorrido entre os turistas, o bairro de Ipanema nunca perde o charme. Mas um olhar mais atento e cuidadoso para a região promete resgatar a ordem urbana e os encantos que já fizeram fama mundo afora. Os méritos vão para 23 empresários locais, que se reuniram para formar o novíssimo Polo Mais Ipanema. Com lançamento oficial marcado para o próximo dia 18 de abril, a partir das 18h, no Barzin, com presença da eterna Garota de Ipanema, Helô Pinheiro, o polo pretende promover o desenvolvimento e a visibilidade do bairro, tornando-o cada vez mais atrativo para moradores e visitantes.

A partir do decreto nº 35066 de 25 de janeiro de 2012, que altera a denominação e amplia o limite geográfico do antigo Polo Turístico Gastronômico da Rua Jangadeiros, a prefeitura do Rio reconheceu a criação do Polo Mais Ipanema – Gastronomia, Turismo, Cultura e Lazer, que se estende do Hotel Fasano, no Arpoador, à Rua Vinícius de Moraes. Em conjunto com a governança do programa Polos do Rio, formada pela SEDES – Secretaria de Desenvolvimento Econômico Solidário da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, em parceria com a Fecomércio-RJ, o Sebrae-RJ, o SindRio – Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro e a ACRJ – Associação Comercial do Rio de Janeiro e o Banco do Brasil, o empresariado da região vem se organizando para, através da troca de experiências e ações conjuntas, mapear e buscar soluções para as necessidades de requalificação urbana, segurança, melhoria nos serviços prestados e atenção ao meio ambiente.

Reunindo alguns dos melhores restaurantes, lojas, hotéis e albergues do bairro, o Polo Mais Ipanema acredita no diálogo com o poder público e investimentos em capacitação para resolver questões hoje complicadas na região, como trânsito, estacionamento, comércio ambulante, escassez de mão-de-obra qualificada, limpeza, conservação e ordenamento das feiras da Praça General Osório. Também estão em planejamento projetos de promoção e eventos para a área e melhoria na segurança. O objetivo do grupo é que a região volte a ser reconhecida internacionalmente como referência em gastronomia, turismo, cultura e lazer, pela excelência e variedade dos serviços e pela localização aprazível, segura e de fácil acesso.

Integrantes do Polo + Ipanema -Amazônia Soul, Astor, Azteka Burritos y Tortas, Banana Jack, Bar do Beto, Barzin, Brasileirinho, Casa da Feijoada, Colher de Pau, Devassa Ipanema, Fazendola, Felice Caffè, Galeria Café, Hotel Fasano, Kebab, Papa Gui, Planet Sucos, Real Kebab, Terrasse Hostel, Terzetto Café, Terzetto Restaurante, Vinícius Bar.

Lançamento Polo + Ipanema, nod ai 18 de abril (quarta-feira),das 19 às 21h,no Barzin,Rua Vinicius de Moraes, 75 – Ipanema.

O Programa Polos do Rio é o encontro virtuoso entre o poder público e a iniciativa privada para revitalizar o tradicional comércio de rua. Por meio do decreto 31.473/09, foram reconhecidos 22 polos comerciais na cidade cujos perfis variam da excelência na gastronomia, aos acervos turísticos, ruas especializadas e centros comerciais.

O programa é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Solidário da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – SEDES, em parceria com a Fecomércio-RJ, o Sebrae-RJ, o SindRio – Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro, a ACRJ – Associação Comercial do Rio de Janeiro e o Banco do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário